O Setor de Estágio e Integração Escola-Empresa é um agente de integração que, funcionando no âmbito da escola, busca o intercâmbio entre a instituição de ensino e os setores de produção, serviços, pesquisa, governo e comunidade, objetivando:
1) identificar e divulgar as oportunidades de estágios profissionais supervisionados para os alunos;
2) facilitar o ajuste das condições de concretização dos estágios profissionais supervisionados, sempre de acordo com os instrumentos jurídicos pertinentes;
3) prestar os serviços administrativos de orientação, encaminhamento, prorrogação e encerramento dos estágios profissionais supervisionados.
O Estágio Profissional Supervisionado não é uma “atividade extracurricular”; um “apêndice” da vida escolar. O estágio deve ser entendido como uma atividade formativa e curricular, assumida intencionalmente pela escola, empresas e organizações parceiras, configurando-se como um Ato Educativo.
Por decisão unânime do Colegiado da escola, excluindo estágios em instituições de pesquisa, o ingresso no Estagio Profissional Supervisionado só poderá ocorrer a partir da matrícula no 2° módulo do respectivo curso profissionalizante.